NEWS
- RODRIGO PALERMO
- 17 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Posted: 16 Apr 2019 09:21 AM PDT
A rede francesa de supermercados Carrefour e a varejista chinesa de eletrodomésticos Gome firmaram uma parceria estratégica e anunciaram que a supermercadista irá abrir “pontos de venda Gome”. A previsão é que mais de 200 supermercados em toda a China devem receber lojas Gome até o final de julho.
As lojas deverão focar em eletrodomésticos, como celulares, computadores, acessórios e televisores.
Este modelo, chamado “shop-in-shop”, já foi implantado em 11 unidades do Carrefour, em cidades como Beijing, Shanghai, Hangzhou e Wuxi. A varejista Gome e o Carrefour China afirmaram que o modelo proporcionou um crescimento significativo nas vendas e nos lucros.
“Esta parceria estratégica entre Carrefour China e Gome combina a respectiva expertise de dois varejistas. Estamos confiantes em nossa aliança com a Gome, e acreditamos que este modelo ‘shop-in-shop’ beneficiará muito nossos clientes”, disse Thierry Garnier, presidente da rede Carrefour Ásia.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, China
📷
Posted: 16 Apr 2019 09:19 AM PDT
A Startbucks está investindo em energia renovável para abastecer suas lojas nos Estados Unidos. A rede de cafeterias se uniu à Cypress Creek Renewables, especialista em energia térmica, e ao US Bank para construir fazendas solares no Texas, estado norte-americano.
Duas fazendas solares desenvolvidas durante o projeto em conjunto fornecem energia suficiente para abastecer 360 lojas da Starbucks. Unidades em Houston, Dallas, Fort Worth, Plano e Arlington já recebem a energia produzida pela Cypress Creek. A varejista tem um acordo com a fornecedora de energia local para pagar um preço fixo pelo uso da energia.
A Starbucks está investindo em outras seis unidades que transformam a energia térmica em elétrica. A empresa afirma que a redução de gás carbônico causada pela iniciativa é o equivalente a plantar 2,5 milhões de árvores. “Temos orgulho do nosso legado de 30 anos de liderança em sustentabilidade. Sabemos que o nosso parceiro mais importante é o planeta”, disse Rebecca Zimmer, diretora global de impacto ambiental da Starbucks.
Histórico
Esta não é a primeira vez que a Starbucks investe em energia solar para abastecer suas lojas. Em 2017, a rede se uniu ao US Bank para financiar um projeto de 47 megawatts que abastece 600 cafeterias.
(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Starbucks
Comments